Apresentação

     A Revista Encontro Literário foi criada pelos amigos Rafael Laguardia e Raphael Reis, tendo suas atividades iniciadas em 06 de janeiro de 2011.
     Atualmente, com a saída do editor Rafael Laguardia, após aprovação no doutorado em História pela UFJF (2011), a Revista conta com os seguintes editores: Raphael Reis, Paulo Tostes e Aílton Augusto.
    A Revista Encontro Literário tem como objetivo a publicação de Contos e Poesias. Para isso, serão lançados dois números anualmente. No primeiro semestre o edital será dedicado ao gênero Conto e o edital do segundo semestre contemplará o gênero Poesia. Além disso, iremos diponibilizar informações referentes ao mundo acadêmico, cultura em geral e informações literárias.

    Temos também 3 colunas permantes, a saber: Dica de Leitura (sob a responsabilidade do Profº. Paulo Tostes), Literatura e outras Manisfestações (sob a responsabilidade do Profº. Ailton Augusto) e História e Sociologia da Leitura (sob a responsabilidade do Profº. Raphael Reis).

   A logo da Revista, a qual está apresentada por um semi-círculo representa o mundo. As letras são as iniciais da Revista, feitas com setas imbutidas, demonstrando diversos caminhos. As setas no encontro do semi-círculo fazem referência a uma continuidade progressiva.